quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Consultor


Um dia estava um pastor com o seu rebanho espalhado pela colina, quando de repente para um carro. Saiu do carro um homem ainda novo que perguntou ao pastor: "Se eu adivinhar quantas ovelhas tem o seu rebanho, dá-me uma?". O pastor olhou para o homem e para o rebanho de ovelhas a pastar ao sol e disse: "Sim". O homem entrou no carro, ligou o portátil, entrou no Google Earth, esquadrinhou a área e, após alguns cálculos, virou-se para o pastor e disse: "O seu rebanho tem 1345 ovelhas". E o pastor disse: "Está certo", disse o pastor "pode pegar numa ovelha". O homem agarrou numa ovelha e meteu-a no carro. Então o pastor perguntou: "Se eu adivinhar a sua profissão, devolve-me a ovelha?". O homem respondeu "De acordo" e o pastor atira de imediato: "O senhor é consultor". "Como adivinhou?", perguntou o homem. "Fácil", respondeu o pastor. "Em primeiro lugar, apareceu aqui sem ser chamado. Em segundo, cobrou-me uma ovelha para me dizer o que eu já sabia. Por último, não percebe nada de ovelhas. O animal que meteu no carro não é uma ovelha, é o meu cão de guarda".

Sem comentários:

Enviar um comentário