terça-feira, 15 de maio de 2012

Segunda opinião


É dos "livros", não ter, ao mesmo tempo, duas aplicações de segurança com protecção em tempo real a correr no mesmo PC. Mas, muitas vezes, é necessária uma "segunda opinião". Uma (excelente, diga-se) segunda opinião é o Malwarebytes, o qual resolve muitas situações em que os tradicionais anti-virus falham. A versão gratuita não oferece protecção em tempo real (nem actualizações automáticas), logo não entra em conflito com o anti-virus instalado. Caso haja alguma suspeita, é só lançar o programa, actualizar a base de dados e fazer o scan ao disco. E quem quiser ter a versão PRO instalada a par de um anti-virus? Apesar de os fabricantes de anti-virus não o aconselharem, os especialistas do Malwarebytes dizem que não há nenhum problema... desde que observados alguns cuidados. Para utilizadores de produtos Avira, eis como proceder:

1. Abrir o Avira e clicar em Extras > Configuration.
2. Expandir Realtime Protection e clicar em Exceptions.
3. Em processos a serem omitidos (Processes to be omitted by...), clicar no botão [...] próximo da caixa de texto em branco e navegar até C:\Programas\Malwarebytes' Anti-Malware.


4. Dar um duplo clique no ficheiro mbam.exe e depois clicar no botão Add.
5. Repetir os passos 3 e 4 para os ficheiros C:\Programas\Malwarebytes' Anti-Malware\mbamgui.exe e C:\Programas\ Malwarebytes' Anti-Malware\mbamservice.exe.
6. Clicar em Apply e fechar a janela do Avira.

Estabelecidas as excepções para o Avira, há que fazer o mesmo para o Malwarebytes.

1. Abrir Malwarebytes' Anti-Malware e clicar no tab Ignore List e em seguida no botão Add.
2. Na janela que abrir, navegar até  C:\Programas, clicar na pasta de instalação do Avira e clicar em OK.
3. Fechar o programa.


Sem comentários:

Enviar um comentário